segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aves desceram à terra

É verdade meus amigos, o poder judicial abanou o mundo do futebol, tendo depenado umas aves até aqui quase imbativeis. Foi um jogo soberbo, onde toda a equipa funcionou como um bloco, pelo que será injusto fazer destaques individuais. Porém e como o mundo está cheio de injustiças e para além de enaltecer o meu grande jogo (tinha que ser), não posso deixar de saudar o regresso do nosso Teixeira - um golo e uma brilhante exibição como, alías, já é habituaL, bem como o nosso licor de favaios, que teve um sabor especial. Porém, a grande homenagem terá que ser feita ao homem dos sete oficios. Este rapaz, que já foi apelidado de homem do presunto, contínua a mostrar a sua raça, demonstrando que qualquer posição é boa para ele. Assim e aesar de não ter tido muito trabalho (será que foi assim?) sempre que foi chamado a intervir fê-lo com uma classe digna do grande Baía. Por isso a minha homenagem ao grande Alberto, esperando que nunca o tenhamos que por a ponta-de lança, pois que nessa situação, se calhar, ficaremos sem bolas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Queria tambem realçar a exibição do telmo... se não era ele a "quase" me arrancar a perna, eu não teria sido substituido e logo não teriamos ganho!!
Queria saber como é de madrid porque sou capaz de ter 1 ou 2 amigos que jogam por aveiro que estão interessados!
Abraços

Anônimo disse...

Parabéns.

Pela vitória e pelo regresso da análise sempre isenta e imparcial aos nossos jogos... (é pena que as mesmas tenham sido interrompidas por alturas de um tal golão em Setúbal... à Tarik.).

Alinho nos encómios dirigidos ao keeper Alberto e saúdo o regresso em grande do Teixeira. Mas todos são importantes...

É que, em ano de aniversário (os meus 10 anos na equipa e os 5 anos do golo marcado em pleno Estádio das Antas), gostaria de oferecer o título ao mister...

Manuel Mirra

Anônimo disse...

parece que até para os destaques individuais é preciso cunha. A equipa jogou toda muito bem (muito bem mesmo, parabéns a todos - os reforços também eram de qualidade), mas a existirem destaques individuais (algo injusto, parece-me) então eu (Triunfante) também devia lá estar. não esqueçam que as despesas ofensivas da equipa na segunda parte (na altura de maior pressão adversária) tiveram todas o mesmo protagonista. não esqueçam que as faltas arrancadas no mesmo periodo (perigosissimas, e que nos permitiram respirar melhor - ainda que tivessem sido invariavelmente ido para fora - a propósito, lanço a minha candidatura na marcação de livres)também foram sobre mim. também não olvidem que a jogada do golo foi minha, à semelhança de várias outras arrancadas semelhantes. é já que estou neste assunto já na lousada ganhámos com dois golos meus.
sem desconhecer também que quer no caso quer noutro lá existiu o inevitável penaltizinho ignorado.


Desculpem este acesso de assomo individual, mas às vezes também é preciso

Abraços a todos

Triunfante

Anônimo disse...

Concordo , embora apenas em parte, com a critica do Triunfante, que jogou muito bem, como aliás tem sido habitual. No entanto refira-se que na crónica que fiz apenas salientei os novos (tenho que dar ânimo ao Teixieira para ver se ele vem mais vezes) e o grande alberto, porque mais uma vez se disponibilizou para ir para a baliza e, mais uma vez, esteve muito bem.
Com isto não fiquem melindrados, tanto mais que avisei que iria ser injusto e sei que o fui, não por aqueles que elogiei, mas sim em relação aqueles que não o fiz, ou seja à restante equipa.
Abraço.

Joao disse...

Como sempre me ensinaram que o futebol é um desporto colectivo vou apenas salientar a excelente exibição da equipa, salientando que os destaques individuais que possam ter existido apenas aconteceram devido à excelente prestação de toda a equipa sem excepção.
Acho também que um elemento devia viver menos dos rendimentos passados (quem vive de passado é museu) e demonstrar no presente a sua valia.
Já para nao falar nas imprecisões históricas, uma vez que o golo nas Antas foi em 2002, portanto há 6 anos...
Puxa-saco...
Já agora, gostava de saber se sempre é uma realidade o treino de dia 08 de novembro, e em caso afirmativo, onde e a que horas.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Isto de dar a pena a quem não sabe escrever...
Eu só vejo gente a por-se em bicos de pés.
Em meu entender fizemos provavelmente uma das melhores exibições colectivas de sempre. De lembrar que os gajos não eram pecos, bem pelo contrário, tinham quase duas equipas, o que lhes permitia ir rodando e um guarda redes fabuloso.
Soubemos controlar o jogo e os nervos e tivemos grande espirito de sacrificio e entreajuda.
O que fica para a história é que ganhamos 1-0 aos veteranos do Aves.
O resto são análises subjectivas a que todos temos direito, mas que, invariavelmente são injustas.
Uma única palavra de apreço ao Alberto - não pela exibição, mas sim pela habitual disponibilidade.
Abraço e fiquem bem.