sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vergonha

São 12h30m, de 6.ª feira, véspera do último jogo do campeonato, em Setubal. dos jogadores que fazem parte da nossa equipa, apenas 7 demonstraram disponibilidade para ir (com muito sacrificio pessoal de alguns). Dos restantes alguns invocaram motivos para não poderem ir (não tenho a legitimidade para comentar tas motivos, pois pelos pecadores poderiam pagar os justos e se, por ventura, dissesse algo que não correspondesse à verdade seria sempre lembrado por isso, mas posso ter uma opinião própria e tenho-a), sendo que 2 ainda nem responderam (deverá funcionar o regulamento). O que quero aproveitar para dizer é que gosto muito de futebol e adoro esta ideia de campeonato. Faço muitos sacrificios para estar presente em muitas ocasiões, tendo perdido muito tempo para organizar blogues etambém para organizar a competição. No entanto e como quem corre por gosto não se cansa, fiz tudo isto com muito gosto. Porém e também não posso deixar de dizer isto, é com muita tristeza que vejo pessoas que não têm o memso gosto que eu (se calhar nem metade) por este campeonato e que apenas vêm jogar quando lhes apetece. Tal tem de acabar, pois apesar de isto constituir um lobby, mesmo nesta situações há que assumir compromissos e respeitar 3.ºs. O regulamento foi um passo para que isto terminasse, mas pelos vistos não está a surtir efeitos. Como qualquer combatente, estou a tentar que o rumo da equipa mude, mas chega a uma hora que se, calhar, mais vale admitir que tal luta não vale mesmo a pena (faço tudo pela equipa, mas se depois critico algum comportamento, passo a ser o mau da fita). Por ventura sou novo (mas já sei que não posso mudar o mundo)e não tenho a mesma experiência de vida de outros que chegaram a essa conclusão uns meses antes. Por fim, apenas para vos dizer que honro os compromissos e que estarei presente no Algarve para organizar a competição e para jogar na equipa do Porto. A partir daí não tenho quaisquer outras obrigações.

Pedro Madureira

P.S.
Comuniquei á equipa de Setubal após falar com os membros que afirmaram estar disponíveis, excepto com o Diogo, pois não tenho o número dele, que pela 1.ª vez desde que estou na equipa do Porto, iriamos faltar a um jogo (é o princípio do fim).

13 comentários:

Joao disse...

Mais palavras para quê?
Já antes falei com a legitimidade que me dá o facto de nunca ter faltado a jogo nenhum.
E também com sacríficios pessoais, embora ás vezes não pareça.
Não será o princípio do fim da equipa, mas espero que seja o princípio do fim para alguns elementos que não merecem fazer parte desta equipa e que já deviam ter tomado a decisão voluntariamente de se afastar.

Anônimo disse...

O fernando contactou-me àas 13h30m, a mostrar a disponibilidade para ir a setubal, referindo que não confirmou no blog porque estava sem sistema desde 4.ª feira.
mais referiu que não sabia de nada do quese passava por estar sem internet.
Pedro Madureira

Anônimo disse...

Meus Caros,

lá vem o do contra... ...

Dos que têm sido assíduos, esta época, os que vão faltar não estarão a ser... sinceros?

O Nata, o Miguel, o Teixeira, até mesmo o P. Óscar (recém regressado, digamos assim), o Pedro Bento (tem sido certinho, apesar de rookie), o Daniel (que nunca falta), não estarão a ser injustiçados? O próprio Américo (que tem sido "aceite" com os seus condicionalismos)? Até o Hulk, peço desculpa, o Telmo... alguém duvida da sua lesão?

Compreendo os desabafos e partilho em absoluto das críticas, sobretudo vindas de quem vem, mas que se devem dirigir aos que aparecem cada vez mais de vez em quando (jogos houve, poucos é certo, em que estivemos mais de 15 - aliás, cheguei a jogar 15 minutos num jogo em Aveiro para todos jogarem...o que não sei é se todos fariam o que eu fiz...), impedindo a renovação do plantel.

Se metade dos faltosos estivesse disponível teriamos equipa para ir ganhar a Setúbal. Mas será que devemos afastar o Nata? O Daniel? O Américo (sou dos que defendem a sua utilização sempre, apesar de não poder dar o seu contributo em dias de jogos)? O Telmo?

Se mentiram nas desculpas que deram, então sou eu que estou a ser injusto para com o Pedro, com o João e todos aqueles que estão disponíveis para ir a Setúbal...

Pedro, não desistas de lutar, como eu não desisto. Há companheiros na equipa que merecem, por isso estou desde já disponível para voltar a solicitar o Estádio do Aves para a próxima época e respectiva arbitragem.

No Algarve espero pela resposta... ...

Eu vou e com a família, com já disse.

Manuel Mirra

Diogo disse...

Embora fora do prazo... o nuno chaves tambem não poderia ir!

O meu numero, se for necessário, p proximas marcações é 918147558.

Estou spr disponível para treinar e jogar(umas vezes mal outras ...pior!!).

Comuniquei ao meu Pai que iriamos faltar ao jogo com Setubal, a resposta foi : "Que vergonha!!"

Enfim...

Anônimo disse...

Subscrevo na íntegra - e com a mesmma legitimidade - as palavras do João.
Acredito que as críticas do Pedro não sejam para ninguém em especial, apenas o sentimento de revolta de quem (à semelhança de muitos) faz grandes sacrificios pessoais para estar presente e verifica que o seu esforço e dedicação não encontra eco nalguns elementos da equipa.
Acho que as pessoas devem honrar os seus compromissos e terem presente que quando ingressam na equipa ela deve constituir uma prioridade relativamente a outras situações.
O que peço é que algumas pessoas, no inicio da época, reflitam sobre a sua vontade em participar num torneio nestas circunstâncias, sabendo de antemão que implica sacrificios e deslocações fora de casa - não é apenas jogar a bola quando apetece ou não há nada melhor para fazer.
Mais, na medida em que para o Algarve (tanto quanto julgo saber) até se podem inscrever alguns familiares de jogadores, acho que devemos ter uma reunião urgente para avaliar algumas situações.

NCN

Anônimo disse...

Mantenho a minha posição, mas não posso deixar de subscrever na íntegra as sábias palavras de Alberto sobre o convívio, a amizade, a solidariedade, a partilha...

Parabéns, Alberto.

Manuel Mirra

Unknown disse...

Madureira o resultado de Lisboa-Coimbra está errado, o resultado final foi de 2-2 e não 2-1.

Joao disse...

Oh Manuel, onde é que retiraste das intervenções que alguém defendeu explícita ou implicitamente o afastamento do Nata, do Américo, do Daniel, do Teixeira, do Telmo ou do Pedro Bento??!!
A falta de comparência ao jogo de Setúbal foi apenas a "cereja no topo do bolo" que foi toda a nossa época ao nível das comparências e das oscilações no número das mesmas.
Infelizmente, haverá gente contente com o que se tem passado, mas no que depender de mim a equipa não acaba!!
E para o ano continua, com o Mister Madureira e sem algumas pessoas que definitivamente não interessam á equipa (e há muitas maneiras de fazer ver ás pessoas que a postura delas não é bem-vinda).
Haja coragem para o assumir, caso essas pessoas não tenham (e acredito que não tenham) a frontalidade de assumir o seu desinteresse em estar na equipa com o grau de exigência e assiduidade que é pedido a todos.
A equipa não terminará nem será comandada por outro que não o Mister Madureira (a não ser que ele não queira).
Pela minha parte não admito ser orientado por mais ninguém.

Anônimo disse...

Oh João, apesar de não contribuir para a equipa com qualidade futebolista como a tua, pensava que também era jogador da equipa!!!!:))))))))))

Abraço

Miguel Maravilha

Anônimo disse...

Referia-me apenas ao primeiro parágrafo:))))))))))

Anônimo disse...

João,
Nata,
Pedro,
Camaradas,

até parece que não defendemos o mesmo...

Eu não disse coisa diferente do que agora escrevem. E compreendo o que querem dizer. Ao contrário é que parece que não...

O que eu escrevi, e fui claro, pode resumir-se em algo tão simples quanto isto: qual ou quais dos 7 ou 8 que não podiam ir a Setúbal se enquadram naquilo que o João escreveu: "sem algumas pessoas que definitivamente não interessam á equipa"? Estamos conversados?

Quanto à continuidade do mister, ele mais do que ninguém sabe o que eu penso... ... (falei com ele telefonicamente há cerca de um mês...).

Manuel Mirra

Joao disse...

2 coisas:

Miguel: eram tantas as ausências que me esqueci de ti. Não foi intencional.

Manuel: Tens razão apenas num ponto, de facto, dos 7 ou 8 que comunicaram nenhum se enquadra no que referi.

Anônimo disse...

caros amigos, colegas de profissão e de balneário, povo em geral:
Como saberão, no dia 22.06.08 fiz uma rutura de ligamentos cruzada anterior e ainda estou em recuperação (fase final). Mais do que ninguém, eu estou ansioso pelo regresso aos relvados e de poder colocar à disposição do colectivo a m/ polivalência já demonstrada no ano da caminhada para o titulo. Quem me conhece e quem jogou comigo sabe que não falto a jogos (salvo situações excepcionais) pois jogo sempre para ganhar. Sou como o FCP: alimento-me de titulos. O 2º é o 1º dos ultimos!
abraços saudosistas!
MIM