segunda-feira, 20 de abril de 2009

campeonato do algarve

Estamos a menos de 2 meses da taça. Gostaria que confirmassem quem vai ao Algarve, para podermos começar a organizar a nossa participação, arranjando alguns treinos. Na verdade, entendo que temos que treinar, pois devemos ser a única equipa que não o faz e os resultados estão à vista. Com efeito, tenho a certeza que temos os melhores jogadores do campeonato, mas sem treinos e com outras situações que ocorreram e que já foram devidamente escalpelizadas, não valendo a pena aqui repeti-las, não voltaremos a recuperar os títulos que a qualidade da nossa equipa impõe. Em jeito de conclusão e para reflexão gostaria de dizer que a nossa equipa, nunca perdendo o espirito de convívio que presidiu este campeonato, teve as seguintes classificações, nos últimos 10 anos, em que particpei.
3 vezes campeões, e 5 segundos lugares, sendo que nos anos em que ficou em segundo, Setúbal venceu 2 campeonatos, Lisboa 2 e Aveiro 1.
Houve 2 anos em que o campeonato não terminou por falta de comparências de equipas (Lisboa), sendo que num desses anos, bastava-nos 1 ponto em 2 jogos para sermos campeões (ficariamos pelo menos em 2.º) e noutro, no ano de estreia de Setubal, se ganhassemos o jogo em atraso com Lisboa seríamos campeões (o 2.º lugar também seria sempre nosso). Este ano estamos a lutar pelo 3.ª lugar, tendo menos 14 pontos que o primeiro.
Convém reflectir nisso e se calhar, prepararmo-nos melhor e termos mais espirito de sacrificio (lesões e doenças só se não conseguirmos andar e mesmo assim)para que o nome do Porto continue a ser uma referência neste campeonato.
Por isso, temos que nos preparar a sério para o Algarve, porque temos que vencer o torneio.
Por outro lado,não podemos deixar esmorecer o nosso espirito de grupo, devendo fortalecê-lo, o que apenas se consegue com a presença de todos nos jogos e treinos.
Por fim e não devia ser eu a falar nisto, mas penso que está na hora de todos fazermos uma força para o regresso do nosso treinador, pois que a sua presença (pelo menos na minha opinião) é não só fundamental do ponto de vista desportivo, mas também por tudo aquilo que sempre representou para a equipa do Porto, sendo que a sua não continuidade e pelos motivos que foi, constituirá sempre uma nódoa no brilhante percurso desta equipa.
Neste momento e após a pausa para reflexão, também sou da opinião que deveremos falar com o Marco, para o seu regresso.
Aguardo confirmação e espaço para comentários

13 comentários:

Anônimo disse...

Subscrevo e aplaudo.

São conhecidas, algumas até públicas, as minhas posições acerca dos temas chamados à colação. Por isso não vos vou maçar mais...

O mister faz muita falta. Mas todos fazem falta. Acredito que eterno mister esteja disponível para regressar já na Taça de Portugal. Assim o queiramos... ... Mas que regressem os Marcos e todos aqueles que construiram o forte espírito de grupo da nossa equipa.

Por fim, confirmo a minha ida ao Algarve (desta vez levo mulher, filhos e mãe, imbuídos do espírito mencionado no texto). Se não houver, vou na mesma... ...

Manuel Mirra

Anônimo disse...

Eu vou ao Algarve.
Concordo e estou disponível para os treinos.
Quanto a regressos, penso que não só se deveria falar com o Marco como com o Max, Paulo Pimenta, Zé Miguel, Martin, Mim e outros que eventualmente me tenha esquecido!
Porque, principalmente os 3 primeiros, são "activos" importantes da nossa equipa e que muito deram por ela.

Por fim, queria apenas referir que, apesar de ter 27 anos, acompanho este campeonato ha + de 20 anos e o espírito sempre foi aquele que permitia ao meu pai jogar futebol pelo prazer que lhe dava, mas principalmente pelo gosto que é ainda hoje ter AMIGOS em Évora, Portimão, Setúbal, Lisboa,Coimbra, etc!
Sem esquecer que é bom, e todos querem e gostam, de ganhar, mais importante que isso é no final poder confraternizar com os colegas e amigos da nossa e das outras equipas!

Abraço a todos e BIBÒ PORTO!

diogo disse...

fui eu quem escreveu!
Diogo

Paulo Oscar disse...

Infelizmente não poderei estar no Algarve pois tenho formação de Mag. do MP em Maputo, de 6 a 28 de Junho. se existir algum alteração lá estarei.
P.Oscar

Unknown disse...

Contem comigo para o Algarve!
Até os comemos carago!!! :)

Pedro Teixeira

Joao disse...

O regresso do Mister é essencial para a recuperação do espírito e da mística da nossa equipa.
E quanto mais cedo ele ocorrer melhor.
Abraço

Anônimo disse...

Concordo com tudo, até porque tudo o que está na mensagem´é importante: regresso do mister, regresso de todos os jogadores à plenitude; treinos (todo o ano de preferência)

Triunfante

Anônimo disse...

Primeiro ponto:
Confirmo presença no Algarve (mas não levo mulher nem filhos para o campo).

Segundo ponto: o regresso do mister é imperativo e urgente.

Terceiro ponto (e com veia crítica):
No que respeita ao Marco penso que não devemos ser nós a ir ter com ele e pedir-lhe que volte, mas o contrário: deverá ser ele a vir ter connosco, solicitar o seu regresso à equipe, pedindo desculpa por diversos comportamentos anteriores e fazendo tenções sérias de o modificar no futuro. Lembro que já vários elementos da equipe atribuiram a culpa de diversas derrotas ao comportamento do Marco e, inclusive, disseram que se ele continuasse não mais continuariam na equipe. Só peço um pouco de honestidade intelectual: ou afinal o comportamento do Marco não foi assim tão grave e as respectivas atitudes à data é que foram exacerbadas ou então estes falsos perdões vão redundar novamente em futuros problemas e ameaças de afastamento.

Quanto aos restantes elementos: Reitero as últimas linhas do que aqui escrevi. Alguns dos nomes aqui mencionados nem sequer se dignaram comunicar quando não iam, não conheciam o blogue, apareciam sem informar previamente, etc.. Em função disso sentiu-se a necessidade de fazer um regulamento, que tem cerca de 2 meses e ao que parece, não obstante ter sido aprovado por larga maioria, alguns querem revogá-lo ainda que tacitamente. Lembro, também, que essa foi uma das principais razões que ditou o afastamento do mister. E por último lembro que ainda esta época apareceram vários jogadores para treinar e com o intuito de ingressarem na equipe e lhes foi transmitido que o plantel era extenso por isso teriam poucas hipóteses de jogar. É mentira: temos jogos em que apenas estamos 11, 12 ou 13 jogadores. Os 17 ou 18 são a excepção. Há, obviamente que distinguir os casos de ausência porque nem todos se devem aos mesmos motivos.

Abraços, NCN

Anônimo disse...

Como já tinha comentado com o Pedro, não contem comoigo para o Algarve, com muita pena minha.

Subscrevo o Teixeira: "Até os comemos carago!!! :)"

Miguel Maravilha

Anônimo disse...

Visto. Concordo. Confirmo presença no Algarve. Abraço, Fernando Xavier

Anônimo disse...

caros amigos, colegas de profissão e de balneário, povo em geral:
Como saberão, no dia 22.06.08 fiz uma rutura de ligamentos cruzada anterior e ainda estou em recuperação (fase final). Mais do que ninguém, eu estou ansioso pelo regresso aos relvados e de poder colocar à disposição do colectivo a m/ polivalência já demonstrada no ano da caminhada para o titulo. Quem me conhece e quem jogou comigo sabe que não falto a jogos (salvo situações excepcionais) pois jogo sempre para ganhar. Sou como o FCP: alimento-me de titulos. O 2º é o 1º dos ultimos!
abraços saudosistas!
MIM

Anônimo disse...

ps: quando e onde é o campeonato do algarve?
mim - fbmatos2005@mail.com - 917002317

Anônimo disse...

mim » fbmatos2005@gmail.com