terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Porto 0 Lisboa 1

Grande jogo de futebol, muito disputado, onde Lisboa acabou por ganhar no cair do pano.
Soberba exibição do GR da equipa adversária.
Temos que fazer trabalho especifico na concretização.
Faltam 8 finais para regressarmos ao nosso lugar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço que espreitem o comentário ridiculo que o "nosso colega de lisboa" deixou no post anterior!

Anônimo disse...

e já agora a brlhante resposta no GRANDE MANEL ALBERTO!

boas festas a todos!

Unknown disse...

Reproduzo aqui o post que deixei no Blogue de Lisboa, depois de ler o post do José Raimundo.
Espero que o colega de Lisboa recupere rápida e totalmente e espero ainda não ter de voltar a falar deste assunto, especialmente com o José Raimundo.

Caros Colegas de Lisboa

Depois de ler a mensagem colocada pelo José Raimundo no blogue do Porto e de ter tomado conhecimento de que infelizmente a minha entrada sobre um colega provocou-lhe tão graves consequências venho, mais uma vez lamentar o sucedido e mais uma vez pedir-lhe imensas e sinceras desculpas.

Como também já passei por situações semelhantes, entendo que atirar culpas para quem aos noventa e tal minutos de um jogo pesado teve uma entrada fora de tempo, provocada essencialmente por muito cansaço nas pernas, mas que não tinha de todo qualquer propósito de magoar fosse quem fosse, não melhora a situação do colega, e leva a que se possam tirar conclusões desajustadas da situação.

Aliás, quem me conhece minimamente sabe que nunca jogo com maldade!

Assim, e voltando ao que realmente importa, desejo rápidas e totais melhoras ao colega e lamento o sucedido.

Cumprimentos

Pedro Teixeira

BSA disse...

Ilustres colegas da equipa de Juristas do Porto,

creio que é tempo de "deixarmos de perder tempo" com picardias e comentários que não nos irão levar a lado nenhum.

Falo em meu nome e creio que em nome de todos os colegas da equipa de Juristas de Lisboa.

É um facto que a entrada do colega Pedro Teixeira sobre o Jorge foi infeliz.
Agora, como o próprio Colega já teve oportunidade de referir, quer ao próprio Jorge, quer no "nosso" blog (como alias nem se admitiria outra coisa) nunca houve qualquer intenção de magoar um colega, muito menos de lhe causa a fractura no pé!
Como compreenderão, enquanto colegas do Jorge, custa ver um colega nosso ficar um mês de muletas por causa de uma brincadeira e foram nesse sentido as palavras do José Raimundo.

Na verdade, ressalvando a não intencionalidade do lance, o que é certo é que este tipo de lances e entradas, que podem provocar lesões como esta, devem ser evitadas POR TODOS NÓS, de forma a não corrermos o risco de estar a lesionar um jogador adversário, por causa de uma brincadeira, como o nosso campeonato.

Assim, que fique claro que não foi nosso intuito beliscar a integridade moral quer do colega Pedro Teixeira quer de qualquer outro colega do Porto, mas apenas chamar a atenção para que lances perigosos como este não voltem a acontecer. Creio que mais vale evitarmos uma entrada perigosa e deixarmos prosseguir o lance, do que corrermos o risco de lesionar um colega.

Se não custa admitir que as palavras do José Raimundo talvez tenha tido uma conotação demasiado forte, também não caíram bem os comentários que apareceram em resposta.

Quanto aos nossos festejos, caros colega, por certo compreenderão que, tal como se entende que a entrada do colega se ficou a dever à intensidade do jogo, também os nossos festejos encontram o mesmo fundamento.
Na verdade, não se tratou de nada mais do que festejos de um grupo de amigos que foi até ao Porto e, no final de um jogo intenso e bem disputado pelas duas equipas, acabou por ganhar. E ficou feliz por isso. Nada mais natural. Que se afaste de vez a ideia de provocação, por falta absoluta de fundamento.

Um esclarecimento para terminar: o Jorge Costa saiu campo com imensas dores com o apoio de dois colegas. Pelo que a infelicidade foi sim manifesta e bem evidente.

Enfim, caros colegas, termino como comecei, tudo isto são questões menores e que sinceramente não resultam em nada, pelo que não vale mesmo a pena perdermos tempo com elas.

E no fundo é apenas isto que temos feito, perdido tempo com coisas menos importantes.

As desculpas já foram apresentadas por quem tinham de ser e já foram aceites por quem tinham de ser.

Portanto, creio que o assunto está mais do que resolvido e devemos agora preocupar-nos sim, mas com as coisas boas do nosso campeonato, ou seja, os próximos jogos e os próximos convívios.

Um abraço,

Bruno Silva Alves

The Quest disse...

Caros Juristas de Lisboa e do Porto:

Espero com esta breve mensagem colocar um ponto final nesta história.
Em primeiro lugar, quero dizer que a atitude do colega e amigo José Raimundo é própria de quem é amigo.
Em segundo lugar, já aceitei as desculpas que o colega Pedro Teixeira me dirigiu pessoalmente, 3 vezes (acho que já pediu desculpas as vezes suficientes e eu aceitei sempre).
Infelizmente aconteceu a mim, são coisas do futebol! Custa é verdade mas, agora tenho de recuperar rapidamente para poder jogar futebol que é das coisas que me dá mais prazer nesta vida.
Criar telenovelas quando o assunto já foi tratado pelos dois intervenientes principais...penso que é desnecessário!
Não sou uma pessoa de levantar ondas, tumultos seja pelo que for!
Todos nós temos personalidades diferentes e a do amigo Zé Raimundo é forte e a sua atitude deve-se à amizade que tem para com os colegas de equipa.
Se ofendeu os juristas do Porto essa concerteza não foi a sua intenção, sente-se sim chateado e aborrecido por ver um colega de equipa numa posição que ninguém gosta de estar.
Quero deixar bem claro a todos os juristas do Porto que foi um prazer jogar contra todos vós e que serão bem recebidos em Lisboa porque esta equipa é constituída por pessoas com princípios.
Que fique bem claro que não sou rancoroso, nem vingativo.Simplesmente acontenceu.
Para terminar quero desejar à equipa de juristas do porto um Santo Natal e um Ano de 2009 com saúde e sucesso no plano pessoal e profissional.


Jorge Costa(" O Engessado")