domingo, 24 de fevereiro de 2008

voltamos às vitórias

Era para escrever algo sobre o jogo de Sábado, mas depois pensei e achei que me iriam criticar, dizendo que só escrevo quando ganhamos, o que, como é óbvio, não corresponde à verdade. Por isso, não vou dizer nada, apenas abrindo espaço para comentários.

15 comentários:

Anônimo disse...

O resultado do jogo do passado sábado é enganador. A equipa de Braga foi superior em grande parte do jogo. Dúvidas (fora de jogo?) no 1º golo do Porto. Faltas e mais faltas não assinaladas ou mal assinaladas pelo arbitro. Um penalti do tamanho do estádio do Aves (que é enorme). Telmo: confessa lá que foi penalti! Não tivemos a sorte do jogo. Mas findo o jogo tudo ficou bem, mesmo bem, num excelente convivio com a malta do Porto. Depois do Porto, que venha Lisboa !
Ass.: o 16.

Anônimo disse...

Correu mal ... mas uma coisa é certa. A tradição ainda é o que era, o Soares Dias continua a não saber apitar a não ser para favorecer o Porto...
o 4

Joao disse...

Antes do mais, saúde-se a participação dos colegas de Braga nesta troca de ideias.
Já que estamos numa de confissões, saliente-se a confissão do defesa central e do guarda-redes da equipa de Braga, no pénalti não assinalado sobre o Triunfante ainda com o resultado em 0-0 (um pénalti do tamanho da famosa Sé de Braga).
Penso que o árbitro errou para os 2 lados. Compreende-se alguma frustração nos colegas de Braga, pois, efectivamente, após uma goleada a abrir, certamente não esperariam que os velhinhos, mas campeões, lhes conseguissem bater o pé, com alguma fortuna.
A mesma que lhes faltou nos jogos contra Setúbal e Lisboa (principalmente este último).
Quanto ao comentário do 4 (serás tu, Pedro Ferreira Gomes), e a título de constatação, ficas a saber que, no ano passado, o Soares Dias apitou todos os nossos jogos em casa, e não houve um que tenhamos terminado com 11...
Por isso...
Sendo tu um ex-atleta desta equipa, e conhecendo bem o árbitro em causa, talvez devesses ter aconselhado os teus colegas a não chatear muito o Soares Dias, porque já sabemos que quanto mais lhe lixam a cabeça pior é.
Abraços e boa sorte para o jogo contra Lisboa (aí sim, vão ver o que é uma arbitragem isenta...).

Anônimo disse...

eu, ao contrário do joão, não acho nada bem haver intrusos!!
Se querem um blog p mandar bocas (muito) foleiras que arranjem 1.
Qualquer dia estão aqui a espreitar a tactica! :-)
Sinceramente acho que a chave do jogo esteve na lesão do Manuel Alberto !!!!!!!
Agora a sério, a palestra pré-jogo foi importante e deve ser algo a repetir em todos os jogos.
Abraço, até Aveiro

Anônimo disse...

Deixa-se um abarço forte a todos quantos no sábado suaram a camisola e aos outrso também! O árbitro...foi caseirinho...mas que poderíamos esperar! Venham os próximos!

Anônimo disse...

ADOREI OS COMENTÁRIOS. É OPTIMO QUE O DEBATE SE ALARGUE A TODAS AS EQUIPAS, SENDO QUE NÃO CONSIDERO QUE OS COLEGAS DE BRAGA SEJAM INTRUSOS, MAS SIM AMIGOS E ADVERSÁRIOS VALOROSOS. RECONHEÇO QUE TIVEMOS SORTE NO JOGO DE SÁBADO (A DENOMINADA ESTRELINHA DE CAMPEÃO), SENDO QUE, EM FUTEBOL JOGADO, BRAGA FOI SUPERIOR.
AOS COLEGAS DE BRAGA, DESEJO BOA SORTE PARA SÁBADO.
PS - SE ACHARAM MÁ A ARBITRAGEM DE SÁBADO (ADMITO QUE O EXCELENTE E CONSAGRADO ÁRBITRO SOARES DIAS NÃO ESTEVE NOS SEUS MELHORES DIAS - OS MELHORES TAMBÉM FALHAM), ESPERO PARA VER O QUE ME VÃO DIZER QUANDO FOREM A LISBOA, AVEIRO E SETUBAL.
ASSINADO:O 10 (O REI DAS ASSISTÊNCIAS PARA GOLO - BASTA ESTAR QUIETO E A BOLA BATE NA CABEÇA)

Anônimo disse...

Boas!!!!
Se tivemos sorte neste jogo, foi a metade da sorte que nos faltou contra Lisboa e Setúbal!!!
Depois de uma visita a Setúbal, a ideia da arbitragem vai mudar para sempre!!
Concordo com o Diogo: a palestra foi importante, o aquecimento também e essencialmente uma atitude mais calma e tranquila entre todos os elementos da equipa do Porto, que em cada parte, estiveram em campo.
Depois assistimos a grandes golos com excelentes assistencias.
Ganhamos todos com isso...

Abraço a todos

Miguel Maravilha

Anônimo disse...

Pessoal do Porto: boa sorte para o vosso próximo jogo. Nós lá vamos até à "mouraria" ver se batemos os até agora invecíveis Lisboetas. É que, em caso de vitória, temos já um jantar prometido por um nosso colega na Mealhada. Alguém me diz quem constuma ser o árbitro em Lisboa ? O Benquerença?
Ass: o 16

Anônimo disse...

Espero que tenham percebido que o meu coment´ario relativamente à participação dos colegas de Braga era a brincar. Todos os comentários são sempre de aceitar!

Anônimo disse...

Caro Pedro Madureira:
Pelos vistos já temos blog em http://juristasbraga.blogspot.com/
Abraço,
Jacinto

Joao disse...

Grande Jacinto!
É esse o espírito.
Espero que o Pedro coloque o link da equipa de Braga no site do campeonato assim que possível.
Era giro todas as equipas criarem o seu blog.
Em Lisboa, desde que não seja o Pedro Proença, já vão tendo algumas garantias LOL
Ass: o 18, também conhecido por cabeceador nato...Ou não...

Anônimo disse...

Amigos do Porto: ontem lá fomos à capital empatar com a equipa de Lisboa no campo 2 do Atlético (Tapadinha). Depois de estarmos a perder 1-0 ao intervalo (já é uma tradicão) lá chegamos ao empate num jogo bem disputado, com dominio mais acentuado da equipa de Braga (também já é uma tradição). Algumas quesilias pelo meio, mas nada de anormal. Pelo menos conseguimos travar a onda 100% vitoriosa da equipa de Lisboa. O melhor aconteceu duas horas depois do jogo num estádio perto da Mealhada.Aquilo é que foi jogar de faca e garfo. Coitadinho do leitão e do vinho espumante. Abraço para todos,
Ass: o 16 (o que vos marcou um golo nas Aves)

Anônimo disse...

já dizim os romanos: "In dubio pro alcool"
ps: equipa tranquila = 1/2 da vitoria. O resto fez-me lembrar a Italia em 82!
Vamos embora para o titulo que para comer feijões fico em casa!
ass: O polivalente FBM

Anônimo disse...

Caríssimos,

tenho - quero pensar que sim - a irreverência própria dos indisciplinados tacticamente. No fundo, aqueles que sempre emprestaram magia ao futebol e que levam multidões aos estádios. Sem a força de outros tempos (longínquos, é certo), reconheço, mas com propriedade (fundamentada também nos 10 anos de Campeonato de Juristas; é verdade, Diogo, 10 anos...) para escrever o que segue. Compreendo a diplomacia usada pelo nosso 10 (em exercício) na resposta às intervenções (por sinal, anónimas) dos Colegas de Braga. Mas eu não tenho que a seguir e com ela não concordo. Aos Colegas de Braga (e aos outros que cometam a mesma ousadia) temos de dizer, com todo o respeito que nos merecem, que este é um espaço nosso, só nosso e ponto. Na verdade, com sinceridade vos digo que achei de muito mau tom as intervenções forasteiras no nosso blog (QUE SERVE APENAS PARA CONVOCATÓRIAS E RESPOSTAS ÀS MESMAS), ainda por cima com o teor que está à vista de todos. Mas achei mesmo. Referirem-se nos termos em que o fizeram a pessoas que fazem o FAVOR de arbitrar jogos, APENAS POR AMIZADE, não é, no mínimo, correcto. No mínimo. Tal como nós, todos nós, têm dado sempre o seu melhor. Erram? Concerteza. Como erraram a favor de Braga. Talvez o facto de participarem pela primeira vez no Campeonato de Juristas os desculpe...Mas não deixo de considerar uma afronta ir à "casa" do adversário lembrar-lhe que venceu mas à custa de roubos de igreja. Já imaginaram, Caríssimos, se todos fizéssemos o mesmo que fizeram os (apenas dois) Colegas de Braga? O Campeonato há muito que tinha morrido... Joguei federado (é verdade Diogo, joguei mesmo) e sei o que é competir. A luta entre adversários é sadia e deve ser uma constante, mas só dentro de campo. Amigo Mané: um forte abraço e parabéns por teres conseguido formar a equipa de Braga. Não deixes que esse mérito seja ofuscado pelas sempre inúteis (e às vezes - tantas - injustas)críticas às arbitragens...

Saudações desportivas.

Manuel Mirra

Anônimo disse...

Caro Miguel Maravilha, tive a oportunidade e ver o seu comentário (resposta) aos Colegas de Braga, onde sugere que "Depois de uma visita a Setúbal, a ideia da arbitragem vai mudar para sempre!!".
Tendo estado presente, quer este ano, quer nos outros, em que a equipa de Setúbal participou no campeonato de juristas, nomeadamente nos jogos com a vossa valorosa formação, pela qual nutro grande respeito quer futebolisticamente quer no âmbito pessoal, foi com grande tristeza, que vi o seu deplorável comentário. Em primeiro lugar porque, e sendo eu susceptivel, não ocorreram erros de maior por parte da arbitragem em desfavor de qualquer das equipas, depois porque acho que a nossa equipa, por aquilo que tem demonstrado merecia um pouco mais de respeito, por parte do Colega, à imagem do que acontece com a maioria dos elementos da sua equipa, quero ainda relembrar que por acaso este ano terminámos com os 11 jogadores em campo, no jogo em que recebemos a vossa valorosa equipa o que ainda não tinha sucedido, não compreendo pois o teor do seu alerta aos Colegas de Braga.
Com os melhores cumprimentos.
Filipe Calha